PUBLICIDADE

Mentoria impulsiona negócios criativos no micbr em fortaleza

© Tomaz Silva/Agência Brasil

O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR+Ibero-América) tem como um dos seus destaques as disputadas sessões de mentoria. Realizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, desde o dia 3 e com término previsto para o dia 7, o evento selecionou 14 mentores, cada um especializado em um segmento diferente da economia criativa, abrangendo áreas como dança, artes plásticas, música e audiovisual.

A consultora sênior de Inteligência de Mercado do MICBR, Micaela Neiva, revelou que a procura por essas mentorias foi alta, com mais de 400 inscrições. Cada um dos 14 mentores selecionados está orientando individualmente 15 participantes de seu respectivo setor, em atendimentos com duração de 30 minutos. As sessões de mentoria seguem até o dia 6.

Josefa Marques Nazaré, artesã que trabalha com tingimento natural de lã de ovelha na Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança, em Mato Grosso do Sul, participou da mentoria na área de artesanato. Além da mentoria, ela também participou da rodada de negócios durante a manhã, descrevendo a experiência como proveitosa, com a possibilidade de futuras parcerias. A artesã elogiou as ideias apresentadas durante a mentoria.

Nina Coimbra, designer e curadora de artesanato, foi a mentora de Josefa. Ela explicou que orientou a artesã a manter a clareza na apresentação de seus produtos e serviços, separando-os para destacar a história por trás do produto.

Segundo Nina, iniciativas como o MICBR têm se estabelecido como uma política pública importante, contribuindo para a profissionalização do setor cultural. Ela enfatizou que o evento promove trocas valiosas entre diferentes expressões culturais, fomentando o diálogo e impulsionando a economia em diversos setores. Para ela, o MICBR é uma prova do impacto econômico da cultura.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE